quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Feriado de finados em casa


Bom, me ocorreu de ir para a praia, mas amanheci com uma preguiça... kkk... Como sempre, resolvi ficar em casa e terminar alguns trabalhos da faculdade, aproveitei também para assistir um filme legal, é lançamento: Lanterna Verde. E agora estou aqui fazendo o que mais gosto: publicar sobre minha vida. Sei lá, acho que de alguma maneira isso irá ser útil futuramente. 

Desejo que todos tenham um ótimo feriado. Pena que esse feriado está relacionado à pessoas que já morreram. Eu penso que as pessoas que amamos merecem ser homenageadas sim, mas não indo à cemitérios. Devemos homenagear nossos entes queridos tentando viver o que aprendemos com eles quando em vida, ou mesmo realizando alguma coisa boa, próspera em nome deles. Mas cada cabeça é um mundo. Um dia um jovem pediu ao seu mestre Jesus, que estava em missão na terra, para ir enterrar um parente juntamente com seus familiares, e sabe o que o mestre Jesus falou? Ele disse: "deixe que os mortos enterrem seus mortos."

Que possamos meditar nessa palavra, que não é criatividade minha, mas palavras do mestre dos mestres, Jesus Cristo. Portanto, se as pessoas querem comemorar um dia lindo como esse, como dia de finados, que o façam, mas nós, que conhecemos o pensamento de Deus sobre essa atitude, não iremos perder nosso tempo indo a cemitérios, lá não é o nosso lugar, é para a matéria daqueles que já contribuíram nesse mundo, onde o espírito agora encontra-se em outra dimensão espiritual. 

Eu sei, não é nada fácil pensar assim, até porque temos que ter fé para crer, para acreditar. Mas é assim que creio e penso. Um abraço forte em todos os internautas que visitam minha página. Feliz 4ª feira!

Shalom Adonai!

Nenhum comentário: