quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O pior cego é aquele que não quer ver


Minha mãe sempre me dizia isso quando eu não queria enxergar algum problema que só eu poderia resolver. Era a maneira sábia dela dizer: "minha filha, não adianta fugir do problema, pra onde você for ele está com você". Sábia eram as palavras da minha mãe. Existem problemas em nossa vida que são tão chocantes e assustadores, que nossa reação de imediato é tentar desprezá-los, achando que com isso vamos afugentar eles de nossa vida, ao contrário, permitimos que eles fiquem gigantescos e fortes o bastante para nos destruir.

A bíblia nos ensina que neste mundo sempre teremos problemas, mas que devemos nos animar e lutar contra eles, porque Jesus já venceu todos os nossos problemas na cruz do calvário, dando-nos garantia de vitória com sua ressurreição. Aleluia! Não há nada impossível para Deus! Ele faz todas as coisas que não podemos fazer. Há porém, problemas que somos nós que temos que resolver, ou pelo menos tomar a iniciativa em resolvê-lo, Jesus mesmo disse: "Esforça-te e eu e ajudarei". Devemos tratar nossos problemas como convém que sejam tratados, nunca os desprezando, pois de algo pequeno e insignificante aparentemente, pode tornar-se algo tremendamente assustador e aparentemente inatingível, e tudo isso porque exitamos em tomar a iniciativa de resolvê-lo. 

Que o Senhor Jesus nos ajude a exergar de fato, nossos problemas com a atenção que eles merecem ter, para que no futuro bem próximo não venhamos a nos lamentar de não haver tomado as atitudes devidas. Amém! Aproveitando, peço aos irmãos em Cristo, que façam campanha de oração pelas famílias, para que Deus continue com sua mão estendida abençoando os lares. Que Deus vos abençoe irmãos.

Shalom Adonai!

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°*°°

Nenhum comentário: