terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feriadão de 7 de setembro



Hoje é comemorado em toda a nação o dia da proclamação da república, dia em que o Brasil desligou-se completamente de Portugal, segundo aprendemos nos livros de história do Brasil. Há muitas controvérsias sobre a realidade de nossa independência como nação, mas seja lá como tenha sido, podemos hoje declarar que somos uma nação soberana.

É verdade que, ainda temos muito a desenvolver, não fosse a corrupção política e econômica, mas os brasileiros, em sua maioria, com o surgimento da internet, tem se tornado pessoas mais informadas, mais desenvolvidas, têm estudado à distância, até se formado em cursos de níveis superior, têm se tornado pessoas mais evoluídas, e portanto, mais conscientes da realidade de nossa nação.

O Brasil é um país lindo, amooooo o Brasil, nossa nação é riquíssima em recursos naturais, nossa fauna e flora são deslumbrantes, nossos minérios parecem inesgotáveis, embora saibamos que um dia eles irão acabar... Mas o Brasil é tudo de bom com suas praias, rios, cultura diversas e um povo pra lá de riquíssimo em simpatia e esperança, somos um povo que não corremos da luta, sempre conseguimos resolver nossos problemas com o famoso "jeitinho brasileiro", como dizemos por aqui.

É justo que num dia como esse, os brasileiros possam estar com seus familiares e amigos se divertindo, ou outros como eu, possa estar em frente a uma tela de computador compartilhando um pouco de suas idéias e sentimentos. Um bom feriado a todos os brasileiros e estrangeiros que moram ou trabalham no Brasil.

Shalom Adonai!

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°°°✿

Nenhum comentário: