quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Violência Escolar

Olá leitores!

Eu poderia começar falando nesse tema a partir de algum arquivo publicado na internet, mas infelizmente eu o publico a partir de experiência própria. Essa semana minha família foi vítima de violência escolar, a saber, meu sobrinho mais novo, o Hygor. Ele foi surpreendido por golpes violentos de um "colega" da escola onde estuda, sem chance de defesa, pois os golpes foram no rosto, a saber no olho esquerdo que o fez perder a visão por segundos, sem poder se defender na hora devido não estar enxergando.  Tudo começou por assuntos banais, sem muita importância, e acabou em cena violenta, onde meu sobrinho ficou lesionado gravemente no olho esquerdo, e ainda nem sabemos quais serão as sequelas, oramos a Deus para que não fique com sequela alguma.

Infelizmente quando isso acontece, sai envolvendo muitas pessoas, como: amigos, professores, familiares, policiais, promotores, juízes... Até porque, nossa família prestou queixa contra o adolescente, claro, isso não pode ficar impune, e tem que ser assim, se todas as vezes que isso acontecesse e os familiares dessem mais importância, deveriam procurar ajuda na justiça, ou mesmo orientação com os conselheiros da infância e juventude de sua cidade. Temos que lutar contra a violência de forma correta, com os meios que nossa sociedade dispõe, a saber, na área judicial, onde existem equipes especializadas para a possível solução do problema.

Estou mais tranquila agora que meu sobrinho está sendo tratado, pois ele tem uma família que se preocupa, que cuida dele, e eu espero sinceramente, que a partir dessa experiência ele possa escolher melhor suas amizades, minha mãe sempre me disse que família não escolhemos, Deus nos dá, mas amigos somos nós que escolhemos, e sigo esse ditado fielmente, meus amigos eu escolho, nem todos têm a dignidade de partilhar da minha vida, pois minha vida é muito importante e não é qualquer um que entra nela, pode até passar, mas ficar não.

Pois bem, eu espero que os pais possam meditar um pouco sobre o assunto, pois existe toda um processo até que situações como essa ocorram com os adolescentes e jovens de nossa época atual. Examinar se o amor e atenção necessários à criação de seus filhos estão em dosagem correta, se eles são ouvidos e sentem-se importantes em seu meio familiar. Hoje, os pais preocupam-se mais em trabalhar o dia todo para dar o que acham que é melhor para seus filhos, ou seja, bens materiais, e esquecem que eles precisam acima de qualquer bem material, é de amor, atenção, carinho, compreensão e muita paciência. Por causa de tanto trabalho, os pais não têm mais tempo para seus filhos, já não os educa mais, não lhes impõe disciplinas, pois não tem tempo para isso, nem estão mais em casa, as vezes só veem os filhos dormindo quando chegam do trabalho, sem chances para diálogos. Está na hora de tentarmos reverter esse quadro, e sem a orientação de Deus em nossa vida fica um tanto difícil.

Graças a Deus que eu e minha família servimos a Deus e somos orientados nesse sentido, e mesmo assim, ainda passamos por essa situação, estamos sujeitos, claro, como qualquer família, pois esse mundo e violência nos cercam, e precisamos de muita sabedoria para viver nele. Louvamos a Deus pelos livramentos que tem nos dado todos os dias. A Ele a glória, honra e louvor. Amém!

Shalom Adonai!

::(\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°°°✿

6 comentários:

nuno medon disse...

olá! Eu lamento o que aconteceu ao teu sobrinho. O rapaz que fez isso, fê-lo por não saber bem o que são valores, como o carinho, educação, amor e amizade. Talvez ele não tenha uns Pais que se preocupem com ele em casa, e se tiver, ele é assim por pura maldade. Fazem muito bem em levar a queixa adiante. Se todos fizessem isso, talvez este mundo estivesse melhor. Desejo as melhoras para o teu sobrinho! beijos e um abraço

Nina disse...

Oie amore..!! Lamento o acontecido com Hygor, mas por um lado ele tem uma certa culpa, ele não "sabe" escolher os amigos e dá nisso. Espero que ele esteja melhor, e desculpa o incômodo.
Beijos..

By: Tainanda

°✿° FátimaFraga disse...

Hum... Obrigada Nuno! É verdade, precisamos utilizar das leis que regem nossa sociedade. Beijos e obrigada pelo comentário. Meu sobrinho está melhorando, mas quase perde a visão. Deus mais uma vez livrou ele de mau pior. Boa semana amigo.

✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .

°✿° FátimaFraga disse...

Nina, obrigada pelo comentário. Claro que ele também teve culpa, mas nada justifica tanta violência. Beijos e boa semana.

✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .

Fran disse...

É Fauzinha,sabias palavras,nada justifica a violencia do menino, e nun vem ao caso se Hygor tem culpa ou não....
(sabe pq falo isso né?nada com vc)
ò importante é que ele ta se recuperando, e vamos orar para que tudo coopere para o bem dele,de tudo na vida agente acaba aprendendo alguma coisa...
Hygorm amo vc, vc sabe que pra mim vc é o cara né??melhoras viu??
Fau! mas uma vez parabéns pelo blog,com assuntos que verdadeiramente interessam,exortam,e ensinam.bjuuu

°✿° FátimaFraga disse...

Olá Fran! Eu entendi sim...kkk... Na verdade, o Hygor precisa dos amigos, nada de críticas agora, depois com o tempo ele vai entendendo as situações. Obrigada pela postagem, e meu blog também é seu amiga. Beijos e boa semana.

✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .✿*.º✿.。.: .