quinta-feira, 14 de junho de 2007

Quem não tem namorado?

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo.
Namorado é a coisa mais difícil das conquistas, porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de advinhação, de pele, saliva,lágrimas, brisa, e filosofia; paquera, flerte, caso, transa, envolvimento, paixão.... é difícil
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.
A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira; basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar.
Se vc tem três pretendentes, dois paqueras um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade ainda que rápida,escondida, fugida ou impossivel de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de andar de mãos dadas, de carinho escondido, e de uma flor catada no jardim do vizinho e entregue de repente.
Não tem namorado quem não sabe falar do próprio amor, nem ficar olhando o mistério do outro dentro dos olhos, quem não gosta de dormir agarrado e fazer compras juntos.
Não tem namorado quem não tem a música secreta com ele, quem não dedica cartões, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado, é quem ama sem gostar e quem gosta sem curtir,quem curte sem se aprofundar quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana na madrugada ou meio-dia-de sol.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz, e quem tem medo de ser afetivo e carinhoso.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e vc vive pesando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a roupa mais levee passeie de mãos dadas com o ar, de alma escovada e de coração aberto, saia do quintal, da janela de si mesmo e descubra o seu próprio jardim.
Ponha intenções de sinceridade em seus olhos e beba o licor da esperança.
Se vc não tem namorado é porque ainda não eloqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ELOU-CRESÇA.

Carlos Drumond de Andrade

:: (),()
*: ('@') *
.. (,(")(")¤°.¸¸.•´¯`*f@ty

Nenhum comentário: