sexta-feira, 1 de abril de 2022

Quando você deixa de ser religiosa para ser cristã


Vivi maior parte da minha vida servindo ao Senhor, sempre fui muito ativa na casa do Senhor. Participei de quase todos os trabalhos, passando pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos. Que privilégio! O amor e cuidado de Deus sempre esteve presente em minha vida, mesmo quado eu não compreendia isso.

A maior parte da minha vida foi mergulhada na religiosidade, não que isso seja errado, mas as vezes nos tornamos mais religiosos que cristãos, e é aí que está o erro. Quando ficamos presos a religiosidade não damos liberdade ao Espírito Santo de transformar de fato, a nossa vida. Nos apegamos a regras, a modelos de cultos e doutrinas humanas que nos impedem de evoluir espiritualmente, nos ofuscando da real mudança pelo Espírito de Deus.

Quando Jesus deu o brado na cruz, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, o véu que nos separava do lugar sagrado já não existe mais, porque fomos purificados pelo sangue de Jesus e agora temos acesso diretamente a Deus, onde quer que estejamos. Ser cristão é entender isso e viver essa realidade espiritual todos os dias da vida. Porque quando esquecemos de viver o que diz a santa palavra de Deus e passamos a depositar nossa confiança na religiosidade, corremos o risco de estarmos distante da vontade de Deus e de desfrutarmos do que ele tem reservado para que vivamos aqui na terra.

Então, não se apegue tanto à regras, costumes e modelos de cultos, achando que só o modelo de culto do templo que participa é o certo, e por isso critica os demais que são diferentes. Infelizmente, a religiosidade tem cegado a muitos. Todo cristão é religioso, mas nem todo religioso é cristão. Temos que ter cuidado com a nossa maneira de viver nesse mundo, sempre olhando para o autor da nossa salvação, Jesus Cristo. Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. Amem!

Nenhum comentário: