domingo, 31 de outubro de 2010

O sentido de família

A família é uma instituição abençoada por Deus. Ao longo dos  séculos que a família bem estruturada é  a base para todas as vidas. Hoje a sociedade encontra-se no caos, totalmente perdida, por não estar avaliando o comportamento familiar. A mudança da rotina nos lares, está afetando seriamente a conduta dos filhos, crianças e adolescentes dessa nova geração. Há algumas décadas venho observando a mudança de comportamento das famílias, e sinceramente, eu acredito em mudanças, mas somente aquelas que possam ajudar a edificar. 

O sentido de família para a maioria das pessoas hoje é muito fútil, está ligado ao tradicional: casar, ter filhos e o resto vai levando sem muita responsabilidade... É uma pena, pois o sentido de família é bem mais que isso, creio que Deus não pensou assim quando desejou que as famílias fossem formadas. Ter família implica em responsabilidades, renúncias, flexibilidade, espiritualidade, poder de decisão, avaliação de consequências e muitas outras cosias mais... As pessoas hoje  não estão muito preocupadas  em se sacrificar pelo bem estar da família, por isso o motivo de tantos divórcios, algo que Deus não se agrada, pois o que Deus uniu não separe o homem. O divórcio foi concedido por Moisés lá no antigo testamento da bíblica, devido a má formação das famílias, que por qualquer motivo queriam desfazer a sociedade outorgada por Deus. Moisés abriu essa concessão com a permissão de Deus, a vontade permissiva de Deus, mas apenas para os casos de adultério. Hoje, o divórcio é visto como algo comum, como um negócio que não deu certo e precisa ser encerrado. Não é bem assim, você antes de casar teve o direito de escolha, e como tal deve ser responsável por suas escolhas. Quando o divórcio surge na família, molda toda a estrutura familiar, causando sérias lesões, algumas irreparáveis, principalmente nos filhos, e eu afirmo isso porque meus pais são divorciados e sei o quanto nós filhos somos afetados. 

Aos casais, responsáveis por sua família, eu peço que orem a Deus para que possam ser sábios como chefes de família, Deus quer muito que vocês o deixem conduzi-los nesse caminho, mas é preciso que desejem e busquem essa orientação, para que possam receber a graça necessária na condução da família como instituição abençoada por Deus. Oro e apresento todos os dias as famílias em toda a terra, seja evangélica ou não, pois o inimigo de Deus e também nosso, faz de tudo para destruir a família, porque sabe que a família estruturada agrada a Deus.

Shalom Adonai!

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°*°°

Nenhum comentário: