segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Fábula dos Porcos-Espinhos...

Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio.


Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.

Por isso decidiram afastar-se um dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima poderia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!

Moral da História:

A lição que essa preciosa fábula nos ensina é evidente: assim como a água, o ar e os alimentos, a comunicação é uma necessidade humana igualmente vital. Contudo, a verdadeira moral dessa alegoria não está na pura e simples importância do diálogo em nossa vida, mas no fato de que a arte da boa convivência, longe de ser um dom natural do ser humano, é, isto sim uma das nossas mais belas conquistas.

"O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades."

Shalom Adonai!

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*°°°

Nenhum comentário: