terça-feira, 9 de outubro de 2012

O tempo...

(¯`v´¯)
`·.¸.·´
☻/
/▌ Mas o que é o tempo mesmo? É algo que controla nosso sentido de vida? É algo que nos faz acreditar em segundos, horas, dias, meses, anos? O que de verdade nos envelhece? Seria o tempo responsável?

De fato associamos ao tempo nosso envelhecimento, experiências e perda de sentido pela vida. É o mais fácil. Um dia eu li em algum livro que "a juventude é um estado de espírito", ou seja, não está associada ao tempo e sim a essência humana, a alma. O tempo não tem o poder de envelhecer a alma, ela não está sujeita a ele, embora o corpo que a veste seja seu escravo.

O tempo é algo vivido por todos, porém, não argumentado. No livro sagrado (Bíblia) diz que " Um dia para Deus é como um ano e um ano como um dia". Concluo que o tempo é uma invenção do homem para explicar os acontecimentos à sua volta. Não o vemos, não o sentimos, apenas percebemos as mudanças e atribuímos as mesmas, o tempo como responsável por elas.

Chega de filosofar né gente? kkkkkkk
Espero que gostem do texto e possam comentar.
Bjo a todos os amigos blogueiros ♥

Shalom Adonai!

2 comentários:

apenas umas letras disse...

olá amiga muito querida do Nuno. O tempo significa tanta coisa. Por amor, uma pessoa espera o tempo que for preciso, não é? na esperança de que a pessoa Y repare em nós... dei o exemplo do amor, mas como eu disse, tem muitos significados. comprei 5 chocolates hoje...queres um? beijos

°✿° FátimaFraga disse...

Olá Nuno! Um chocolate agora seria ótimo. Bjo amigo.