sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Não sabemos o que nos aguarda no futuro...


Essa figura é hilária, claro, mas quando a vi, parei e fiquei pensando na vida de Moisés. É que não somos diferente dele, temos uma vida com Deus, com nossos erros e acertos, temos sonhos e planos para o nosso futuro. Mas o que é o futuro para nós que vivemos o presente cheio de incertezas? Não temos o poder de anteciparmos acontecimentos, ou mesmo de modificá-los conforme nosso querer, porque o amanhã não nos pertence...

Vejamos a história de Moisés, desde bebê sua vida foi totalmente alterada pelos desígnios de Deus, porque qual mãe desejaria colocar seu filho em risco na tentativa de salvá-lo? Qual mãe desejaria se distanciar do filho por mais difícil que fosse a situação? A mãe de Moisés certamente não planejou a vida para seu filho da maneira que acontecera... Mas a nossa vida está no controle de Deus e Ele faz como quer, como bem lhe apraz, foi assim com Moisés e vai ser assim com todos os homens. 

Moisés cresceu em palácio real no Egito, estudou, era muito bom em matemática e astronomia, era belo e muito  inteligente, era como um filho para Faraó, dizem até que era o mais cotado para herdar o trono no Egito. Mas esse não era o pensamento de Deus para Moisés. Deus tinha algo mais excelente que a cadeira de um trono real aqui na terra. Deus usaria Moisés para fazer um dos milagres mais importantes para os judeus, Moisés abriria o Mar Vermelho para o povo de Deus passar a pés enxuto. Ô glória! 

Não sabemos o que Deus tem para nossa vida futura, mas de uma coisa podemos ter certeza: Ele quer nos usar para operar seus milagres, para que seu nome seja glorificado em nós. Aleluia! Não depende da minha vontade, nem de sua vontade, depende do querer de Deus, dos planos dele para nossa vida. Amém?

Shalom Adonai!

Nenhum comentário: