domingo, 30 de outubro de 2011

Os amigos...

Eu, Nade, Ly e Léo
 Ingrid,Marta, Fran, Lucinha e eu
Eu, Gaby e Fran... Palhaças essas minhas amigas

Os amigos não precisam de motivos para amar, o amor é algo que flui do interior e inunda nossas vidas.
Os amigos serão sempre amigos à medida que deixem esse amor dominar o coração.
Os amigos são capazes de superar discussões, indiferenças, chatices...
Os amigos possuem a maior das dádivas dentro de si, a capacidade de amar e se deixar se amado.
Os amigos são presentes de Deus para nossa vida, são tesouros que devemos guardar com muita propriedade.

Por isso, amo meus amigos e por eles sou amada. Eu levo a sério a amizade, eu a vejo como uma construção que nunca acaba, mas também como uma rosa que traz seus espinhos, mas que precisa ser regada para sobreviver. Toda amizade precisa de cuidados, de atenção, de doação de tempo e paciência. Não nascemos para nos sentirmos sós, a solidão não é algo bom.

Deus viu que não era bom que Adão estivesse só e logo criou Eva para lhe fazer companhia. Precisamos dos amigos em todas as circunstâncias de nossa vida, porque eles nos preenchem, nos alegram, nos animam, nos empurra para frente. Esse é o sentido da verdadeira amizade, a preocupação com o bem-estar em todos os sentidos. Portanto, celebremos a amizade, os amigos fazem parte de nossa vida, por isso tão importantes. Ora, a nossa vida é uma rica chance dada por Deus para desfrutarmos das coisas boas que Ele criou, então aproveitemos essa chance e procuremos viver nossos dias da melhor maneira possível, e claro, rodeados de amigos.

Shalom Adonai!


Nenhum comentário: