sábado, 10 de setembro de 2011

Postaram no meu orkut


Fui criança e não tive Blackberry, iPhone, Wii, Play3, muito menos Xbox. Eu brincava de queimada, pique bandeira, andava de bicicleta, só ia pra casa quando escurecia. Minha mãe não me ligava no celular, só gritava: PRA DENTRO! Brincava c/amigos, descalço, na areia, no barro, e não usava sabonete antibacteriano. Na escola me apelidavam de tudo. Eu descontava e apelidava também, e ninguém sofria de "bullying". Que infância boa! Cole no seu mural se vc já tomou banho de chuva e sobreviveu...

Eu concordo que as crianças e adolescentes dos dias atuais não sabem aproveitar melhor os seus dias, até porque os pais não têm mais tempo para dedicar aos filhos. Eu também tive uma infância maravilhosa, brinquei de tudo o que tinha direito, da boneca ao barra-bandeira. Fui muito feliz! Eu sinto pela geração atual que desconhece o quanto é bom essas brincadeiras. Eu acho que a maioria das crianças e adolescentes deste século estão  como que robotizados, não vivem sem celular e computador, não se veem sem eles em seu dia-a-dia, e isso realmente é lamentável.

Eu só sei de uma coisa, se um dia Deus quiser me abençoar com um filho, ele vai conhecer todas as brincadeiras que já brinquei, irei correr com ele, nadar com ele, brincar de esconde-esconde, de roda, de pipa, bola de gude, pião... Tudo que ele tem direito de conhecer e desfrutar. Saudades da minha infância, da minha inocência, tempo que acreditava em papai Noel... Saudades...

Shalom Adonai!

Nenhum comentário: