quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mas o que significa páscoa?

 Eu e meu bb lá do trabalho, o Juan
 Minha amiga Jakeline, a palhaça da sala. Te amo Jake!
 Esse bb é tão competente... Beijos Juan!
Esse é Fabyo, meu chefe de secretaria. Abraços chefe!

Essas fotos foram tiradas no último dia de trabalho, na 4ª feira, devido o feriado da páscoa, paixão de Cristo e por aí vai... Nós evangélicos comemoramos a páscoa de maneira bem diferenciada do mundo, substituímos a páscoa pelo culto de santa ceia, onde é lembrado a morte e ressurreição de Cristo. Assim: eu não entendo bem o que o mundo realmente comemora, especificamente o Brasil,. porque páscoa para a grande maioria, pelo que vejo, é uma permuta de presentes, de ovos de chocolates, de comidas selecioandas, como peixadas e outras coisas mais.

Mas o que é páscoa então? A bíblia fala sobre a páscoa como uma comemoração da libertação dos israelitas que viviam como escravos no Egito. A saída daquela numerosa quantidade de pessoas, mais de 6.000 mil homens, fora mulheres e crianças da nação do Egito para uma terra prometida por herança pelo Deus todo poderoso, chama-se PÁSCOA, que quer dizer: "passagem ou passar por cima.". Agora me expliquem de onde vêm tantos ovos de chocolates? O que isso tem a ver com páscoa? 

Eu explico: isso simplesmente é uma jogada de marketing. O mundo comercial precisa de datas especiais para vender seus produtos, digamos, especiais, então criaram essa grande e fantasiosa mentira sobre a páscoa. Que as pessoas comemorem sim, a liberdade em Cristo Jesus, seu sacrifício e morte na cruz, nos concedendo o direito de amar, perdoar, reconhecer nossos erros e por misericórdia nos levantarmos com direito a novos caminhos. Que a páscoa represente sim, alegria pela conquista de nossas vidas por Cristo Jesus, o qual tem nos prometido um novo céu e uma nova terra, a Canaã celestial. Amém!

Shalom Adonai!
: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*´¯`*

Nenhum comentário: