segunda-feira, 7 de março de 2011

Não julgue


Esse é mais um dos ensinamentos de Cristo para todos nós, o julgamento, e principalmente precoce, tem levado muitas pessoas a viverem uma vida de hipocrisia e sujeições ao que não agrada a Deus. O julgamento é algo muito sério, até porque, não somos juízes, a não ser de nós mesmos, porque a palavra de Deus nos orienta a examinarmos a nós mesmos, dessa forma nos isenta de examinarmos aos outros, ou mesmo julgá-los.

É natural formarmos conceitos sobre as pessoas, mas não de maneira precipitada. Para formamos algum conceito sobre algo ou mesmo pessoas, precisamos de tempo e convivência, e dessa forma poderemos fazer uma análise de como percebemos o negócio ou a pessoa que convivemos. Portanto, queridos, não julguem pela aparência, porque o que mais importa é a essência, que não pode ser vista a olho nú, mas que com o tempo, pode ser percebida e compartilhada. Nunca sabemos como vamos encontrar a gema que está dentro da casca do ovo, sabemos que é gema (essência), mas poderemos ser surpreendidos com gemas gêmeas, ou mesmo gema podre, não é mesmo?

Antes de formar conceitos sobre alguém, ore a Deus e peça sabedoria, pois as escrituras nos ensinam assim: "não julgueis para que não sejais julgados". Que Deus em Cristo nos ajude a sermos sábios em toda a nossa maneira de ser, agradando aqu'Ele que nos alistou para a guerra.

Shalom Adonai!

:: (\_(\
*: ( =':')
*..(,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*FátimaFraga¤°.¸¸.•´¯`*

Nenhum comentário: