terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Votórias e "Vitórias"

"Se não se pode perdoar, não vale a pena vencer. " -- Victor Hugo

O perdão é a ponte que nos conduz a verdadeira vitória. Aí você me pergunta: "Existe falsa vitória?" Eu respondo que existem vitórias e "vitórias". Na verdade existem vitórias que ecoam pior que uma derrota, e isso acontece quando vencemos uma batalha, mas não conseguimos vencer a nós mesmos.

Não adianta querer ter tudo se não podemos ter nada, não adianta dar brados de vitórias se não fazemos parte da conquista, a verdadeira vitória vem recheada de lágrimas, esforços, paciênica, persistência, muita coragem e total confiança em Deus. Se estamos em uma batalha e não nos enquadramos nesses ítens importantes, não estamos qualificados para a vitória tão desejada.

Para nos sentir-mos vitoriosos precisamos estar com o coração puro, limpo de todo o pecado, de toda a ira, de todo sentimento de vingança, a bíblia diz que devemos ter o coração preparado para recebermos a nossa vitória. Sem essa preparação, virória não é vitória.

Antes de tudo precisamos nos perdoar, precisamos ser realista conosco mesmo, como poderemos perdoar se não conseguimos ter essa atitude conosco? Precisamos construir a ponte do perdão começando por nós mesmos, então o caminho estará livre para perdoar aos outros e então obter a vitória verdadeira, seja qual for a batalha.

Então eu pergunto: "Estamos mesmo preparados para as vitórias da parte de Deus?" As vitórias que conseguimos por nós mesmos são passageiras, mas as vitórias que vêem de Deus são eternas, por isso tão importantes lutarmos em nome do Senhor. A Ele toda honra, glória e louvor. Aleluia!!!

Quer ser um vencedor em toda área de sua vida? PERDOE. Quer ser uma bênção para si e demais pessoas? AME INCONDICIONALMENTE, pois quem ama perdoa. Seja conhecedor de sua falhas. Ninguém é melhor ou pior diante de Deus, somos todos iguais, cheios de falhas, mas também cheios de virtudes, e são essas virtudes que fazem o diferencial nas pessoas. Seja um vitorioso em Cristo Jesus.

(¸.•` ***BjUsSs da f@ty***(¸.•`

Nenhum comentário: